segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aprovado o projeto de ônibus para a Universidade Federal Fluminense

A Prefeitura de Niterói aprovou o projeto dos ônibus universitários que atenderão os alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF). De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis da universidade (Proaes), Sérgio Mendonça, assim que a aprovação for oficializada os veículos já vão começar a circular.
Mendonça ressaltou que mandou na quinta-feira um ofício para a prefeitura solicitando que a aprovação seja oficializada o quanto antes, para que, com a autorização os veículos comecem a circular imediatamente. A medida é para evitar a violência contra alunos e facilitar a circulação entre os campi, principalmente na área conhecida como “quarteirão do perdeu”, em São Domingos.
 “É muito comum que o mesmo aluno faça disciplinas em diferentes campi, que muitas vezes acabam sendo distantes um dos outros. Além disso, eles também precisam se locomover até o centro da cidade para pegarem transporte público. Com isso, eles ficam muito vulneráveis a situações de risco, principalmente os que estudam no horário noturno e em campus mais isolados, como os da faculdades de farmácia, medicina e enfermagem, por exemplo; portanto, a ideia é oferecer esse transporte para que não realizem mais esses trajetos a pé”, disse Sérgio Mendonça.
Uma representante da NitTrans realizou no dia 14 uma vistoria pelos trajetos que os cinco ônibus universitários farão. De acordo com o pró-reitor, nenhuma irregularidade foi encontrada pela Prefeitura durante os percursos.
O presidente da NitTrans Sérgio Marcolini garantiu que irá mandar em breve um ofício oficializando a aprovação.
Serão cinco ônibus, que atenderão 25 mil alunos e farão dois trajetos diferentes. Um passando pelos três maiores campi que são Valonguinho, Gragoatá e Praia Vermelha e pelas faculdades que ficam entre eles, além do Centro. O outro trajeto compreende as faculdades de saúde, Hospital Universitário Antônio Pedro, Reitoria e Centro.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário