segunda-feira, 12 de março de 2012

Pesquisa da Escola de Enfermagem da UFF recebe prêmio nos EUA

A Universidade Federal Fluminense, pelo terceiro ano consecutivo, comparece ao ANNUAL CONVENTION of DERMATOLOGY NURSES’ ASSOCIATION nos Estados Unidos, representada pela Professora titular Beatriz Guitton, da Escola de Enfermagem, que em 18 de fevereiro deste ano, em Denver no Colorado, conquistou o prêmio de Primeiro Lugar em Pesquisa com o trabalho “The Effectiveness of the Papain Gel in the Treatment of Leg Ulcers: a Controlled Clinical Essay”.

A pesquisa tem como autoras a professora Beatriz Guitton, a mestranda Andrea Pinto Leite e a bolsista PIBIC Marja Soares da Enfermagem, assim como as professoras da Faculdade de Farmácia Débora Omena Futuro e Selma Castilho e a mestranda Daniele Miura que desenvolvem o Gel de Papaína que á base do ensaio clínico.

Este projeto que tem apoio financeiro da FAPERJ e da Proppi possibilita o desenvolvimento do produto e a dispensa de material para que o paciente dê continuidade ao tratamento no domicílio, fato destacado no prêmio. O produto resultou na diminuição da área das feridas, com cicatrização total ou relativa das úlceras de perna, dos pacientes atendidos no Ambulatório de Reparo de Feridas do Hospital Universitário Antônio Pedro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário