segunda-feira, 19 de março de 2012

O projeto BCG 2.0 - Redes Sociais está no ar!

<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

A Biblioteca da Escola de Enfermagem divulga e compartilha a informação de mais uma biblioteca da UFF que se insere na idéia de biblioteca 2.0 cuja essência baseia-se em ser uma biblioteca que existe no ciberespaço, e é formado por uma rede de pessoas que agrupam-se em comunidades com interesses em comum e que tenham como propósito compartilhar informações, conteúdos, documentos. É neste cenário que o bibliotecário 2.0 atua fazendo conexões relevantes entre dados e informações com sua comunidade, além de auxiliar as pessoas na resolução de seus problemas de informação em ambientes digitais.
A BCG - Biblioteca Central do Gragoatá é a mais recente biblioteca da UFF à se integrar às redes sociais e atualmente participa, compartilha e disponibiliza para toda a comunidade acadêmica e demais interessados informações sobre sua área de cobertura e correlatos.

A iniciativa pretende contribuir para a proliferação de conteúdos, alterando nossos comportamentos enquanto mediadores da informação, convidando-nos a (re)pensar o lugar da Biblioteca e do bibliotecário face a estes novos espaços de informação, comunicação e interação.

Visite-os:

Facebook - www.facebook.com/bibliotecacentraldogragoata


Twitter - www.twitter.com/bcguff


Blog - http://bibliotecacentraldogragoata.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário