quinta-feira, 26 de maio de 2011

Escola de Enfermagem abre fórum de mestrados profissionais e assina convênio

Teve início na manhã desta quarta-feira, 25, o 1º Fórum de Integração de Mestrados Profissionais em Enfermagem, com mostra de trabalhos e produtos dos mestrados na Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa. O objetivo do fórum, que vai até 27 de maio, é discutir questões internas e encontrar soluções para os problemas enfrentados nesses cursos.

“Nosso grande desafio é contribuir para a enfermagem em âmbito nacional”, disse a vice-diretora e coordenadora da Pós-Graduação da Escola de Enfermagem, Ana Lúcia Abrahão da Silva. “O mestrado profissional não apenas produz como também aproxima o aluno do serviço”, completa Ana Lúcia. Os mestrados profissionais são voltados para aqueles que já exercem a profissão e buscam capacitação e maneiras de melhorar o mercado.

A professora Alacoque Lorenzine Erdma, representando a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), acredita ser um momento propício para investimentos nos mestrados profissionais. “É um momento importante para a área se posicionar, crescer e se desenvolver tecnologicamente”.

O vice-reitor Sidney Mello parabenizou o evento como parte do crescimento da universidade. “A UFF cresceu muito na pesquisa e na pós-graduação e atingiu todas as metas propostas pelo governo”.

Na ocasião, foi celebrada a assinatura do convênio entre o curso de mestrado profissional em Enfermagem Assistencial (MPEA) e o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren/RJ), que abre possibilidades de financiamentos para os cursos. “É motivo de extremo orgulho assinar esse convênio. Este é o primeiro projeto público de capacitação do Coren/RJ”, disse o presidente Pedro de Jesus Silva, ressaltando a importância dos mestrados profissionais para um mercado carente de profissionais capacitados.

Também estiveram presentes a professora Andréa Latgé, representando a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), a diretora da Escola de Enfermagem, Sidênia Mendes, e a coordenadora do mestrado profissional em Enfermagem Assistencial, Zenith Rosa Silvino.
Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário