quarta-feira, 25 de maio de 2011

Biblioteca Central da UFRR lança campanha “Cuide do livro como se fosse seu”

A Biblioteca Central da UFRR está com a campanha “Cuide do livro como se fosse seu”. A iniciativa é conscientizar os estudantes a protegerem ou protegerem os livros emprestados no período de chuva.
Segundo Elton Neves, diretor da Biblioteca Central, quando os estudantes deixam o livro emprestado pegar chuva, esse livro mofa e contamina os demais ao serem colocados novamente no acervo por meio de fungos e insetos. E dessa forma, ficam inutilizados e causando prejuízos a biblioteca.
Caso aconteça do livro molhar, segundo o diretor Elton, a biblioteca não recebe. O aluno deve repor a biblioteca num prazo mínimo de 30 dias um novo exemplar.
Elton recomenda que ao emprestar um livro, o usuário deve ter alguns cuidados para proteger da chuva, como por exemplo: colocar em sacolas plásticas; guardar dentro da bolsa, de preferência impermeável; ou até mesmo deixar em casa ou no carro quando não houver possibilidade de protegê-lo.
A Biblioteca Central não permitirá a saída de livros em mãos no caso de chuvas se os usuários não tiver como agasalhá-los. Se no dia do prazo da entrega estiver chovendo e não puder proteger o livro, o usuário deve comunicar a Biblioteca através do e-mail biblioteca@bc.ufrr.br ou pelo telefone (95) 3621 3110 para que seja feito o registro e não seja cobrado multa, vale apenas para o dia seguinte, para que o estudante se previna no dia seguinte.

Angela Maria Moreira Silva
Setor de Periódicos / Biblioteca Central da UFRR.
Campus do Paricarana,
Av. Ene Garcez, 2413, Aeroporto,
Boa Vista-RR. Fone: (95)3621.3110
Fax: (95)3621.3100. www.bc.ufrr.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário