quarta-feira, 15 de junho de 2011

Curso online grátis: Ação da enfermeira no tratamento da hipertensão arterial sistêmica

O Núcleo de Estudos sobre Saúde e Etnia Negra (NESEN), da Universidade Federal Fluminense, oferece o mini-curso de capacitação profissional para educação em saúde da pessoa portadora hipertensão arterial sistêmica (HAS). Esta é uma modesta contribuição no sentido de barrar a epidemia da doença e promover a vida com qualidade de nossos pacientes.
Quero ressaltar que o curso online de controle da hipertensão arterial não se constitui em um tratamento médico, nem substitui as consultas de enfermagem e o grupo de portadores de diabetes. Mas, certamente, é um recurso de apoio aos profissionais e instituições que compartilham a filosofia do autocuidado, assim como o cuidado centrado no(a) cliente/família. E as dúvidas e questionamentos que certamente surgirão devem ser retiradas com seus colegas, gestores e especialistas de sua relação profissional.
A carga horária é de 30 horas (2 créditos) e depende da sua dedicação ao estudo, mas recomendamos ao menos de 1 a 3 horas semanais, isto porque a validade de sua inscrição é de 30 dias.
Primeiro, se você não fez nenhum curso do EOS, você deve ser cadastrar no site
Site: http://e-enf.com.br/eos/
Criar seu login (nome de usuário) e senha (CADASTRAMENTO DE NOVO USUÁRIO)

FIQUE ATENTO(A) À MENSAGEM QUE SERÁ ENVIADA PELO SISTEMA E SIGA AS INSTRUÇÕES CONTIDAS NELA PARA EFETIVAR O CADASTRAMENTO NO SITE. ATENÇÃO: ISTO AINDA NÃO É A INSCRIÇÃO NO CURSO.
SÓ APÓS A EFETIVAÇÃO DO CADASTRAMENTO, VOCÊ ENTÃO ACESSARÁ NOVAMENTE http://e-enf.com.br/eos/
E ENTRARÁ NO “COLÉGIO VIRTUAL”. AÍ ENTÃO DEVERÁ CLICAR NO SEU CURSO E FAZER A INSCRIÇÃO COM A SENHA FORNECIDA PELA PROFESSORA.

Depois, você deve se inscrever no Curso Ação da enfermeira no tratamento da hipertensão arterial sistêmica
A senha deste mês é “has2011” (sem aspas e tudo junto)

Se tiver algum problema na inscrição, contate-me.

Se quiser obter a declaração de realização do curso emitida pelo NESEN/UFF, contate-me por email para receber as instruções sobre o pagamento da taxa e envio da declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário