quinta-feira, 14 de julho de 2011

BIBLIOTECA PÚBLICA DE NITERÓI

Niterói acaba de resgatar mais um espaço de lazer, cultura e entretenimento para várias idades. Trata-se da Biblioteca Pública de Niterói, uma preciosidade da arquitetura do Rio de Janeiro foi reaberta ao público no dia 05/07. O prédio, tombado pelo Patrimônio Histórico, estava fechado desde 2008. Depois de uma reforma criteriosa, que recuperou piso, fachada e luminárias, hoje o espaço conta com, além do livro como entretenimento, outras formas de diversão tais como: filmes, músicas, partituras e todo o tipo de literatura que se possa imaginar, além de um café.
A biblioteca tem um conceito de biblioteca-parque e foi inspirada nas bibliotecas da Colômbia, um espaço de cultura, um ponto de encontro, um local de produção de cultura.
Além disso, conta também com uma brinquedoteca, que tem brinquedos e livros infantis e uma porta que dá acesso a um jardim para brincar e comer bolo embaixo da árvore, lembrando um pouco o Sítio do Pica-Pau Amarelo.
E tudo isto é de graça!!!!!!!!
Vale a pena visitar.
Assistam o vídeo e não deixem de prestigiar este espaço tão importante em nossa cidade.


A Biblioteca Publica de Niterói está localizada na Praça da República, s/nº - Centro – Niterói. Fica em frente à Câmara Municipal de Niterói.
Horário de funcionamento: terça à sexta de 10h às 20h
Sábado e domingo de 10h às 19h

2 comentários:

  1. Que bom encontrar informações sobre essa biblioteca! Quero conhecê-la!!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei sabendo da biblioteca por uma amiga. Fabuloso saber que temos um espaço de leitura, cultura e encontros como este!

    ResponderExcluir