quinta-feira, 21 de julho de 2011

Portal de Evidências da BVS Saúde Pública ganha nova área temática

Com o apoio do comitê consultivo a BVS Saúde Pública segue fortalecendo as suas fontes de informação. Recentemente o seu Portal de Evidências teve as áreas temáticas atualizadas com relação ao seu conteúdo e layout.
Foram incluídos quatro novos temas de evidências em destaque: Dengue, Hanseníase, Influenza A e Mortalidade infantil. Além disso, cada tema ganhou também uma imagem para melhor ilustrá-lo.
As atualizações foram realizadas por meio de cooperação técnica com o apoio de diversas equipes da BIREME/OPAS/OMS.

Sobre o Portal de Evidências
O portal de evidências da BVS Saúde Pública Brasil foi lançado em março de 2008 como parte integrante do Programa de Ampliação da BVS SP Brasil - biênio 2006-2007, cumprindo com o objetivo de divulgar evidências para facilitar processos de tomada de decisão em saúde.
O portal reúne, organiza e oferece acesso integrado a fontes de informação em saúde de melhor nível de evidência de acordo com a metodologia proposta pela Medicina Baseada em Evidências (MBE), com conteúdos selecionados a partir de Revisões sistemáticas, Ensaios Clínicos, Informes de Evidência, Avaliações Econômicas em Saúde e Avaliações de Tecnologias em Saúde.

Fonte: Portal de Evidências BVS - Saúde Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário