terça-feira, 16 de julho de 2013

II Encontro de Informação para Pesquisa Científica, na UFF de 10 a 12/07

O II Encontro de Informação para Pesquisa Científica organizado pela Biblioteca da Escola de Enfermagem da Universidade Federal Fluminense (UFF), em sua abertura contou com a presença do professor Antônio Fernando Lyra da Silva representando a Pró-Reitoria de Extensão, a bibliotecária Jane Alice Teixeira, representando a Superintendência de Documentação e com as bibliotecárias Inaya Gomes de Andrade e Fabiana Amaral, que explanaram sobre a importância da realização do Encontro e da pertinência dos temas abordados promovendo a discussão e a reflexão pela comunidade acadêmica.
O Evento aconteceu no auditório Macunaíma e contou com a participação de professores da UFF e de outras instituições de ensino, alunos de graduação e pós-graduação e servidores técnico-administrativos. A organização do evento tinha como objetivo abordar temas de interesse comum a todas as áreas do conhecimento e alcançar um público diversificado, o que conseguimos com êxito.
As palestras trataram dos seguintes temas: ética na pesquisa, editais de fomento na UFF, propriedade industrial, plágio na pesquisa acadêmica, publicações em periódicos na área da saúde e como escrever um artigo original.

Devido à paralisação nacional do dia 11, as palestras agendadas para este dia não ocorreram. A Biblioteca de Enfermagem está vendo junto aos palestrantes uma nova data e local para a apresentação que, quando confirmada, será divulgada no nosso blog.

Prof. Antônio Fernando Lyra da Silva, Bibliotecária Inaya Gomes de Andrade, Bibliotecária Jane Alice Teixeira, Bibliotecária Fabiana Amaral (da esquerda para a direita)

Profª. Maria D. Vargas - Palestra "Ética na pesquisa científica"

Profª. Andréa Latge - Palestra "Elaboração de editais de fomento na UFF e análise das submissões"

Profª. Maria Helena Teixeira - Palestra "Propriedade industrial: o direito sobre as invenções"

Prof. Guilherme Nery - Palestra "Ética e plágio na pesquisa acadêmica"

Prof. Dalmo Machado - Palestra "Instrumentalização do autor para publicações em periódicos na área da saúde"

Prof. Walter Lilenbaum - Palestra" Projetos e pesquisas: como escrever um artigo original"

Equipe organizadora do evento

Público participante

Nenhum comentário:

Postar um comentário