segunda-feira, 22 de julho de 2013

IFF promove curso de Atenção à Saúde do Recém-nascido de Risco

O Centro Colaborador da Organização Pan-Americana da Saúde do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (Opas-IFF/Fiocruz) e a Disciplina de Telemedicina da Universidade de São Paulo (USP) promoverão o curso de Atenção à Saúde do Recém-nascido de Risco: Superando Pontos Críticos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do endereço www.neonatal.estacaodigitalsaude.org.br, no período de 26/7 a  9/8.  O programa será coordenado pelas médicas do IFF Andrea Zin e Cynthia Magluta.
A iniciativa tem como objetivo disseminar conhecimentos práticos sobre o cuidado neonatal, visando a sua melhoria e a prevenção da retinopatia da prematuridade. O curso tem como público-alvo os profissionais de saúde que atuam na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMSRJ); Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SESRJ); Unidades Prioritárias do Ministério da Saúde (MS) e da Rede Brasileira de Pesquisas Neonatais (RBPN), além das equipes de saúde dos demais estados.
Os módulos serão compostos por vídeos, textos e possibilidades de acesso a materiais adaptados, para consultas rápidas em tablets e celulares e abordarão conteúdos de manejo da dor, administração e monitoramento do oxigênio, prevenção de infecção, nutrição, controle da temperatura, cuidados voltados ao desenvolvimento e retinopatia da prematuridade.
O programa será distribuído em oito módulos, disponibilizados semanalmente a partir do dia 16/8. As aulas são gratuitas e ministradas em formato de teleducação interativa e os conteúdos, acessados à distância via internet.  Os certificados serão emitidos pelo Centro de Estudos Olinto de Oliveira (CEOO/IFF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário