terça-feira, 24 de julho de 2012

Icict/Fiocruz e Abep realizam seminário sobre informação e indicadores de saúde

Nos dias 13 e 14 de agosto, no Rio de Janeiro, ocorrerá o seminário “Informação e indicadores em Saúde: questões metodológicas e demográficas”, que discutirá a produção das estatísticas e sistemas de dados de saúde, sua qualidade, potencialidade e as limitações das principais fontes de informação em saúde – estatísticas vitais, inquéritos de saúde populacional do Brasil e os censos.

O seminário, organizado pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) e o grupo de trabalho População e Saúde, da Associação Brasileira de Estudos Populacionais (Abep), é voltado para acadêmicos das áreas de demografia e saúde pública.

O evento contará com a presença de Magda Ruiz, coordenadora da Área de Demografia e Informação sobre População do CELADE/CEPAL (Centro Latino-Americano e Caribenho de Demografia / Comissão Econômica para América Latina e Caribe), da ONU, que falará sobre “A saúde nos censos de 2010 na América Latina: aspectos conceituais, metodológicos e de divulgação da informação”. Também estarão presentes os representantes do Ministério da Saúde, Juan José Cortez Escalante, Lenildo Moura, André Bonifácio, Afonso Reis e Allan Nunes de Sousa; Marcos Andreazzi e Gabriel Mendes Borges, do IBGE; Ana Maria Nogales, da UnB; Maria Fernanda Lima da Costa, Laura Wong e Cássio Turra, da UFMG; e Célia Landmann, Claudia Travassos e Dália Romero, do Lis/Icict/Fiocruz.

No último dia, será apresentado um Relatório coletivo das recomendações e propostas sobre a informação em saúde no Brasil. A programação do Seminário e outras informações podem ser obtidas no link:  http://saudegtabep.blogspot.com.br/2012/07/seminario-de-informacao-e-indicadores.html

As inscrições, gratuitas e limitadas, deverão ser feitas pelo e-mail semináriofiocruzabep@gmail.com até o dia 8 de agosto. O evento será realizado na SEAERJ - Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro, que fica na Rua do Russel n.1 Glória, Rio de Janeiro/RJ.


Serviço:
Evento: Informação e indicadores em Saúde: questões metodológicas e demográficas
Período: 13 e 14 de agosto, de 9h as 17h
Local: SEAERJ - Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro, na Rua do Russel n.1 Glória, Rio de Janeiro/RJ
Inscrições (gratuitas e limitadas): semináriofiocruzabep@gmail.com (até 08/08/2012)


Um comentário:

  1. Prezados,

    Gostaríamos de comunicar que encontram-se encerradas as inscrições para o Seminário Informação e Indicadores em Saúde: Questões Metodológicas e Demográficas, organizado pela parceria do ICICT/FIOCRUZ com o GT População e Saúde da ABEP. Tivemos uma alta demanda de inscrições, mas o local do evento possui capacidade limitada e prezamos por oferecer a todos o maior conforto possível durante o evento.

    atenciosamente,
    comissão organizadora

    ResponderExcluir