sexta-feira, 27 de julho de 2012

Curso sobre Impactos da Violência na Saúde: inscrições abertas até 15 de agosto


A especialização Impactos da Violência na Saúde está com inscrições abertas até 15 de agosto. Há 90 vagas para o curso, que é oferecido na modalidade a distância e desenvolvido pela Escola Nacional de Saúde Pública, em parceria com a Secretaria de Atenção à Saúde e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde. O público-alvo são gestores e profissionais lotados em diversas áreas da saúde.
O objetivo do curso é qualificar profissionais quanto às competências conceituais, comunicativas, interpessoais, técnicas e políticas em relação ao impacto da violência sobre a saúde. Desse modo, pretende fomentar a reflexão sobre as estratégias e práticas de vigilância, prevenção, promoção da saúde e cultura de paz e organização de serviços para atenção integral às pessoas em situação de violências.
Estruturado para ser desenvolvido na modalidade a distância, on-line, o curso conta com atividades distribuídas em unidades de aprendizagem, subdivididas em módulos, em carga horária total de 360 horas, distribuídas em 15 meses com dedicação mínima de seis horas semanais. Haverá dois encontros presenciais no Rio de Janeiro: durante o curso e ao seu término, para a defesa de trabalho de conclusão.
Veja o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário