sexta-feira, 1 de junho de 2012

UNIRIO promove simpósio sobre educação para profissões da área da saúde

De 04 a 07 de junho, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) será palco do I Simpósio Fluminense de Educação para as Profissões da Área da Saúde (SIMFEPAS). O objetivo é contribuir para o desenvolvimento da educação nas diversas profissões da área da saúde, com foco nas instituições do estado do Rio de Janeiro. A programação inclui conferências, mesas-redondas e tertúlias (rodas de conversas), que acontecerão no campus da Reitoria da UNIRIO (Av. Pasteur, 296, Urca). As inscrições estão abertas e podem ser feitas, com desconto, até o dia 3 de junho.

O evento divide-se em dois eixos temáticos: Avaliação e Desenvolvimento Docente. No primeiro, serão debatidas questões relacionadas à avaliação de cursos, de aprendizagem e dos professores. O Prof. Dr. Henry de Holanda Campos, da Universidade Federal do Ceará (UFC), vai proferir a conferência de abertura do encontro, no dia 5 de junho, com o tema “Desafios da educação nas profissões da saúde”.

Já o segundo eixo temático abordará aspectos como atuação docente no cenário da comunidade, modelos de formação e tecnologias da informação como estratégias educacionais. A conferência de abertura do dia 6 de junho será proferida pela Profa. Dra. Eliana Amaral, da Universidade de Campinas (UNICAMP), que falará sobre o desenvolvimento docente e a formação de profissionais de saúde.

O primeiro dia do encontro, 4 de junho, será reservado para oficinas preparatórias, realizadas no Instituto Biomédico (Rua Frei Caneca, 94, Centro). No dia 7 de junho, haverá debates sobre reforma curricular e, ao final, uma avaliação do simpósio.

Informações adicionais sobre o evento, com a programação completa e formulário para inscrição, estão disponíveis no seguinte link: http://www.unirio.br/dmp/SIMFEPAS/default.htm.

Local: Campus da Reitoria da UNIRIO (Av. Pasteur, 296, Urca) e do Instituto Biomédico (Rua Frei Caneca, 94, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário