sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FIOCRUZ promove 2º Seminário de Acesso Aberto

A Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) promove, às 9 horas do dia 22/11, o 2º Seminário de Acesso Aberto. O evento, que será realizado no auditório da Escola, tem como proposta debater as diretrizes propostas para o processo institucional de adoção da política de acesso livre.

Aberto ao público, o seminário contará com a participação do pesquisador Eloy Rodrigues, da Universidade do Minho (Portugal), um dos responsáveis pela definição da política.

Eloy Rodrigues é bibliotecário e diretor dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho. Tem dedicado especial atenção aos aspectos relacionados com o impacto e utilização das TIC, em particular da Internet, nas bibliotecas, o desenvolvimento de bibliotecas digitais, as fontes de informação e serviços de referência, o sistema de comunicação da ciência e o acesso livre à literatura científica. Autor de diversos livros e artigos sobre estas temáticas, tem também participado, em alguns casos como membro das comissões científicas ou de programa, em inúmeras conferências e congressos nacionais e internacionais nesta área.  

Fonte: www.fiocruz.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário