terça-feira, 20 de setembro de 2011

Laboratório de Urgência permitirá estudos, treinamento e difusão de práticas em atendimento médico pré-hospitalar

A CCR Ponte e a UFF, com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), assinaram, no início de setembro, convênio para a criação do Laboratório de Urgência, destinado a estudos, treinamento e difusão das melhores práticas em atendimento médico pré-hospitalar (APH).

Trata-se de iniciativa inédita no país, destinada ao aprimoramento técnico de profissionais de saúde que lidam com vítimas do trânsito e à conscientização da sociedade para a prevenção e a redução da gravidade dos acidentes.

Com estruturação didática tanto para leigos como para profissionais da área, equipe especializada composta de profissionais da concessionária, professores da UFF, médicos e enfermeiros da área de urgência e emergência, além de materiais e equipamentos de última geração para estudos e treinamentos, o Laboratório de Urgência oferecerá orientação e cursos destinados a estudantes e profissionais de APH - médicos, enfermeiros, resgatistas - e à sociedade em geral.

O convênio do Laboratório de Urgência foi assinado pelo reitor da UFF, Roberto Salles, e o diretor-presidente da CCR Ponte, Marcio Roberto de Morais Silva, na presença de representantes da ANTT e diversos setores da sociedade.
Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário