quinta-feira, 1 de junho de 2017

69º Congresso Brasileiro de Enfermagem


Estão abertas as inscrições para o 69º CBEn, que traz com o tema central – O trabalho da Enfermagem na construção de uma sociedade democrática.
     A importância do tema justifica-se, pois na presente conjuntura nacional e internacional, pautada pela combinação de medidas e decisões políticas e institucionais que favorecem avanços econômicos dissociados de avanços sociais, humanos e verdadeiramente democráticos, fatores que condicionam e determinam o processo saúde-doença estão progressivamente afastando pessoas e coletividades do pleno exercício do direito à saúde e outros direitos fundamentais, submetendo-as a sofrimentos desnecessários, além de comprometerem a sua qualidade de vida, inclusive de trabalhadores e trabalhadoras de saúde/enfermagem.
     Nesse contexto, aprofunda-se a precarização das condições de trabalho em saúde/enfermagem, em que fica reduzido o potencial transformador desse trabalho na consecução de justiça e igualdade social. Então, no CBEn o objetivo será o de discutir estratégias de democratização do direito à saúde, sempre na perspectiva da construção de uma sociedade livre e justa, sem exploração e discriminação de qualquer natureza.

O evento acontecerá em Alagoas – Maceió, de 05 a 08 de setembro de 2017, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O prazo para submissão de trabalhos é dia 15 de junho 2017.

Maiores informações no site: http://www.69cben.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário