quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Huap sedia seminário da Rede Cegonha sobre pré-natal, parto e nascimento

O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) sediará o seminário "Boas Práticas de Pré-Natal, Parto e Nascimento" promovido pela Rede Cegonha, em parceria com a UFF, dia 20 de agosto, das 8h às 17h. O evento será o primeiro realizado na Região Metropolitana 2, que abrange os municípios de Niterói, Itaboraí, Maricá, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá. Destinado às equipes médicas dos municípios, o evento tem como proposta debater questões relacionadas à saúde materno-infantil desde o pré-natal ao parto.

Chefe do Serviço de Obstetrícia do Huap, Luciano Marcolino ressalta que a participação é muito significativa no encontro. "O hospital é o único dentro da Região Metropolitana 2 que compõe a Rede Cegonha", diz. Marcolino participa da mesa "Pré-natal de alto risco no Antônio Pedro". Os debates contam também com outros profissionais do Huap. 

A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde, implantada em algumas regiões do país em 2011, que visa oferecer uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério (fase após o parto em que a mulher apresenta modificações físicas e psíquicas), bem como oferecer às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento com desenvolvimento saudável.

Fazem parte da programação do evento mesas-redondas, debates e seminários com a participação de coordenadores e equipes das maternidades, coordenadores de atenção básica e saúde da família, equipes de atenção básica, coordenadores de saúde da mulher, criança, adolescente e aleitamento, estudantes de enfermagem e medicina do Huap, estudantes e residentes da UFF de enfermagem obstétrica e saúde coletiva).

O evento ocorre no Anfiteatro Aloysio de Paula, na Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói. 

Confira a programação emhttp://tinyurl.com/lfk74of

Nenhum comentário:

Postar um comentário