sexta-feira, 27 de junho de 2014

Curso de atualização em Internet e saúde encerra as inscrições no dia 29/06



Terminam no domingo, 29/06, as inscrições para o curso de atualização em Internet e Saúde, que é oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Informação e Comunicação Científica e Tecnológica (PPGICS), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (Icict)/Fiocruz, a profissionais das áreas de Informação, Comunicação, Ciências Sociais e Saúde.
As aulas começam no dia 28/07 e se encerram no dia 1º/08/2014, e os alunos terão três módulos durante o curso. No primeiro, Internet na Saúde, serão avaliadas as características e as consequências do acesso a informação online no comportamento, no padrão de relacionamento e no consumo de profissionais e usuários do sistema de saúde e na relação entre médico e paciente. No segundo módulo - Saúde na Internet – o foco será para o ambiente virtual. Nele serão debatidos estudos e experiências sobre avaliação da qualidade da informação em saúde online e na vida nos ambientes virtuais. Também serão enfatizadas as metodologias de pesquisa no ambiente virtual. No último - Internet & Saúde – a ênfase será as experiências e estudos sobre educação online, aplicativos e ambiente virtuais que promovem a saúde e sobre as novas formas de militância política via Internet, que tomam as ruas em diversas regiões do planeta.
O curso tem duração de 60 horas com um período de 45 horas em sala de aula, das 9 às 17 horas e mais 15 horas destinadas a seminários, horas de biblioteca e leitura dirigida. As inscrições devem ser feitas no site da Plataforma SIGA (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Presencial > Atualização > Icict > Internet e Saúde – 2014/Sede. O candidato interessado deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no site da Plataforma.
Outras informações podem ser obtidas junto à Gestão Acadêmica do Icict, que fica no Prédio da Expansão do Campus, na Avenida Brasil, 4.036 – sala 210, em Manguinhos, telefones 3882-9063 e 3882-9033, e-mailgestaoacademica@icict.fiocruz.br ou no site do Icict - www.icict.fiocruz.br

Serviço
Curso de atualização: Internet e Saúde
Público-alvo: Profissionais das áreas de Informação, Comunicação, Ciências Sociais e Saúde
Período: 28/07 a 1º/08 – Duração: 60 horas
Matrícula: Até 29/06/2014
Inscrições: Plataforma SIGA - www.sigals.fiocruz.br
Informações: Gestão Acadêmica do Icict/Fiocruz - Campus Expansão da Fiocruz - Avenida Brasil, 4036 – sala 210 – Manguinhos – Rio de Janeiro/ RJ – (21) 3882 9063 / (21) 3882 9033 –gestaoacademica@icict.fiocruz.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário