terça-feira, 2 de abril de 2013

Projeto ProPet-Saúde oferece atividades de promoção da saúde e prevenção à população


Professores e estudantes da Universidade Federal Fluminense participarão do projeto PróPet-Saúde, uma parceria entre a UFF e a Fundação Municipal de Saúde de Niterói. O evento será realizado no dia 6 de abril, das 9h às 13h, na Praça Nereu Guerra, rua Benjamim Constant, Barreto e oferecerá à população diversas ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. 

Estão programadas para manhã desse sábado as seguintes atividades: roda de conversas à partir de um vídeo exibido no local sobre gravidez, esquetes de teatro alertando sobre o uso do álcool, crack e outras drogas, aferição de pressão, texte de glicemia e discussões com profissionais da saúde sobre DST (doenças sexualmente transmissíveis). Além dessas ações, um grupo de profissionais de Educação Física estará presente, orientando sobre os benefícios da caminhada. 

O PróPet-Saúde é um projeto que integra educação e prestação de serviços, e conta com a participação de alunos e docentes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia, Farmácia, Psicologia e Educação Física, em conjunto com a FMS de Niterói, e está presente em postos de saúde, policlínicas e hospitais do município. 

Fonte: UFF Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário