terça-feira, 19 de março de 2013

Seminário sobre envelhecimento


No próximo dia 26 de março, terça-feira, às 10h, o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe), em parceria com o Centro Internacional de Longevidade (International Longevity Centre-Brazil), promove o seminário “A experiência do Estado de São Paulo Amigo do Idoso”, terceiro evento do ciclo de seminários “Inovações em Políticas Públicas sobre Envelhecimento”. O objetivo é discutir políticas públicas com especialistas da área do envelhecimento populacional, responsáveis por desenvolvimento e implementação de experiências inovadoras em diferentes países.
No Brasil, São Paulo se destaca como um estado que vem obtendo avanços expressivos na proposição de políticas públicas voltadas ao envelhecimento populacional. Suas iniciativas abrangem grande número de municípios e contam com o compromisso de secretarias estaduais reunidas em uma comissão intersecretarial, com o intuito de tornar São Paulo um Estado Amigo do Idoso.
O encontro ocorrerá de 10h às 12h30, no auditório do Cepe (Avenida Padre Leonel Franca, 248, Gávea, Rio de Janeiro), com apresentação de Marília Louvison, pesquisadora do Instituto de Saúde – da Secretaria de Estado de São Paulo. O seminário é gratuito e as inscrições devem ser feita pelo telefone 2334-6837 ou pelo e-mail centrodeestudo@cepe.rj.gov.br(informar nome completo, telefone com DDD e, se for o caso, cargo e instituição).
O Cepe é um projeto da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, gerenciado pelo Instituto Vital Brazil, que tem como objetivo realizar avaliação interdisciplinar dos idosos, promover o envelhecimento saudável e ser um ambiente de debates e formação voltada para a saúde do idoso com perspectiva de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

Fonte: Instituto Vital Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário