terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Profissionais da UFF se reúnem com Fundação Municipal de Saúde para discutir rede básica de Niterói

No dia 21 de fevereiro, a direção do Instituto de Saúde da Comunidade da UFF e profissionais da universidade que atuam na rede pública de saúde irão se reunir com técnicos da Fundação Municipal da Saúde (FMS) para discutir o modelo assistencial que será adotado em Niterói. O encontro, no formato de oficina, será realizado das 9h às 17h, no auditório da Escola de Enfermagem, Rua Dr. Celestino, 74, Centro.

Na primeira etapa do evento, os profissionais de saúde irão apresentar reflexões sobre o atual modelo de assistência baseado nas estratégias do médico de família, implantado há 20 anos no município. Num segundo momento, os técnicos da FMS irão se unir ao primeiro grupo para discutir propostas de inovação que contemplem a expansão da rede de assistência, sem perder de vista a qualidade do atendimento.

O objetivo da iniciativa é analisar a situação da rede pública de saúde do ponto de vista de quem conhece o atendimento na prática diária. Por isso, farão parte da oficina os representantes gestores das várias unidades de saúde de Niterói - sejam hospitalares, policlínicas ou módulos de médicos de família - e os profissionais da UFF que atuam na rede, dos institutos de Saúde da Comunidade e de Educação Física, faculdades de Nutrição, Farmácia, Medicina e Odontologia, Escola de Enfermagem, e área de Psicologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário