terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Curso de Cinema Etnográfico, Imagem e Pesquisa Qualitativa em Saúde


Estão abertas as inscrições para o curso de extensão "Cinema etnográfico, imagem e pesquisa qualitativa em saúde", oferecido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict)/Fiocruz, que ocorrerá entre os dias 31/01 e 1º de fevereiro de 2013.

O curso, ministrado pelo doutor e pesquisador Carlos Eduardo Estellita-Lins, visa apresentar alguns aspectos centrais da pesquisa qualitativa envolvendo imagens (fotografia, vídeo, cinema, dispositivos digitais). Além disto, pretende fomentar reflexão em ambiente de pós-graduação acerca da utilização de metodologias de coleta de dados através da imagem. Pretende-se motivar para a discussão de práticas etnográficas em sentido amplo envolvendo questões de saúde-doença, vida e morte, cuidado e vulnerabilidade em diferentes culturas e múltiplas práticas sociais. O resultado esperado é incentivar atividades correlatas de pesquisa. O autor-realizador privilegiado será Jean Rouch.

O curso, que é gratuito, estará com inscrições abertas até 23/01. Os interessados deverão preencher formulário eletrônico de inscrição (solicitado pelo e-mail kinoetno@gmail.com) e enviar currículo abreviado e carta de intenção expondo importância do curso para as atividades profissionais do candidato.

A matrícula será feita no setor de Gestão Acadêmica, entre os dias 20 e 31 de janeiro de 2013.

A chamada pública e a Ficha de Inscrição podem ser conferidas no site do Icict:

Outras informações podem ser obtidas na Gestão Acadêmica, pelos telefones: 3882-9063, 3882-9033, e-mail gestaoacademico@icict.fiocruz

Serviço:
Curso de Extensão: "Cinema etnográfico, imagem e pesquisa qualitativa em saúde"
Público-alvo: Alunos de pós-graduação ou que estejam interessados no tema
Período de inscrição: 21/12/2012 a 23/01/2013
Número de Vagas: 35
Inscrição: kinoetno@gmail.com
Aulas: 31/01 a 01/02/2013 - de 9h às 18h
Local: Fiocruz - Prédio da Expansão - Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, no Rio de
Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário