sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mestrado Profissional em Saúde Global e Diplomacia da Saúde disponibiliza 30 vagas

Estão abertas até o dia 3 de novembro as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde Global e Diplomacia da Saúde, sediado na Fundação Oswaldo Cruz Brasília e certificado pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz).
O mestrado capacitará profissionais para analisar e discutir as relações entre a dinâmica do sistema mundial e seu impacto sobre a saúde das populações, em nível nacional e internacional, e para atuar nos âmbitos da saúde global e da diplomacia da saúde. O mestrado pretende responder às demandas de formação de profissionais que atuam nas áreas de saúde global e diplomacia da saúde, incluída a cooperação internacional.
No total, o mestrado possui 30 vagas. Informações sobre as inscrições podem ser obtidas na Plataforma Siga (www.sigass.fiocruz.br), nos links “Inscrição” e “Saúde Pública Ensp”, onde está disponível o formulário de inscrição. O acesso à Plataforma SIGA se dá apenas pelo navegador Internet Explorer.
O curso tem duração de 24 meses e início previsto para março de 2012. O Mestrado será estruturado em disciplinas e ministrado em regime presencial para todos os alunos, durante uma semana a cada mês, com 30 ou 45 horas-aula. O curso será realizado simultaneamente em Brasília (para a maior parte dos alunos – entre 20 e 25 alunos) e no Rio de Janeiro (entre 5 e 10 alunos) com tecnologia de vídeo-conferência online em sala de aula, em tempo real.
Consulte o edital.

Fonte: Fiocruz Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário